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DIAGNÓSTICO – LGPD

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Milton
em junho 29, 2023

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Diagnóstico da entidade frente aos requisitos legais e boas práticas (LGPD).

O serviço de diagnóstico do ambiente corporativo frente a conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados tem como objetivo entender o contexto atual da entidade, compreender como os dados são tratados e as exposições a risco que o cliente se encontra no momento. O Diagnóstico é realizado em uma janela de 1 a 3 meses, onde é analisado o cenário atual do cliente, os processos implementados e é estabelecido o roadmap para sua adequação aos requisitos legais da LGPD.

Durante o diagnóstico, a fim de viabilizar a mínima documentação necessária ao suporte a proteção e privacidade dos dados, são desenvolvidos a quatro mãos os documentos obrigatórios que consistem em:

Inventário de Dados – Documento que formaliza os tratamento de dados pessoais realizados pela instituição.

Relatório de Impacto – O relatório de impacto (RIPD) é o documento que contém a descrição dos processos de tratamentos de dados pessoais que podem gerar alto risco à garantia dos princípios gerais de proteção de dados pessoais previstos na LGPD e aos direitos fundamentais do titular de dados.

Política de Privacidade e Termo de Uso – Documentos que orientam como são atendidos os direitos do titular de dados pessoais, apresentando como ele pode acessar, retificar, solicitar exclusão de dados, transferir, limitar ou se opor ao tratamento, e retirar o consentimento.

Modelos de clausulas de privacidade – Sugestão de clausulas de proteção de dados para os modelos de contratos existentes na instituição.

Workshops – Treinamentos junto a equipe executiva sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e conscientização de toda a equipe da instituição frente aos requisitos legais e como se posicionar junto a parceiros, fornecedores e clientes.

Adicionalmente são entregues relatórios com diagnósticos voltados a privacidade de dados dos departamentos de tecnologia da informação, da situação jurídica da instituição bem como do processo de gestão de incidentes.

Com este conjunto de informações o cliente passa a ter condições de se posicionar frente aos requisitos mínimos da lei geral de proteção de dados, bem como estruturar a sua rota de adequação de acordo com a sua capacidade financeira.

Solicite uma reunião para compreender com mais detalhes em como podemos auxiliá-los neste processo.

contato@mrra.com.br

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